Derechos Reservados-Copyright © N°5026625 Dirección Nacional del Derecho de Autor República Argentina

martes, 13 de enero de 2015

Um plano global de eugenia?


Apesar das conclusões do Dr. Yousef, um ano depois, Felipe Sola, sem qualquer resistência instituições CONABIA e assinou a Resolução 167 em abril de 1996, que autoriza a introdução da soja transgênica resistente ao glifosato na Argentina.

Artículo original del autor fue publicado en The Ecologist. Gracias por la traducción y publicación:

Edmundo Federico Gabus Tognola 
Apicultura RE.NA.PA Técnica N 0289
 Inspector Sanitario Apícola SENASA Nº 18-15 
Nacional Asesor en Producción Orgánica
Misiones Argentina 

Telmo Martínez Anzola 
Carrera 28B 74-24 Bogotá- Colombia  DCCEL 
(57) 315 8514466 tel (57-1) 6305153


Graciela Gomez Vizcay bem resumido neste texto problemas de fertilidade em homens causados pelo glyphosate / Round-Up e plantações de soja GM resistentes a este produto da Monsanto. OGM não são uma panaceia, mas um link no caminho para a destruição e fertilidade de Gaia.

É secundário se o boxeador ou jockey calções masculinos são sapatos, beber álcool ou fumar, depilação ou demonstrar virilidade. Monocultura de transgênico pulverizadas com todos os tipos de venenos sucessos na contagem de esperma homens diminui a cada ano para passos inesperados. Não necessariamente por serem expostos a pesticidas, mas indiretamente, genética e hereditária.

Mokhtar Ibrahim Yousef

Os efeitos adversos do glifosato sobre a fertilidade masculina não eram uma preocupação, mas o problema com os achados mudou abruptamente em 1995, do Dr. Mokhtar Ibrahim Yousef, Professor de Fisiologia Animal e Ambiental Reproductive Toxicology, da Universidade de Alexandria. O estudo realizado em ratos por Gilles Seralini, "Uma exposição aguda ao herbicida à base de glifosato altera os níveis de aromatase em testículo e qualidade do esperma nuclear", publicado na revista Environmental Toxicology and Pharmacology, em julho deste ano mostrou que o Round-Up o glifosato altera a função testicular após 8 dias de exposição a uma concentração de apenas 0,5%, semelhante aos níveis encontrados na água após a pulverização agrícola. A exposição repetida ao herbicida a doses mais baixas do que as utilizadas na agricultura, pode danificar mamífero reprodução a longo prazo. Há uma expressão do mRNA diminuída (ácido ribonucléico que contém a informação genética) de esperma marcadores nucleares. Este é um alarme para os trabalhadores. Tenha isso em mente, as autoridades municipais da América Latina a permitir rotas, estradas de ferro, parques e praças com esta agroquímicos usados até mesmo para a jardinagem e comida são pulverizadas.


Manual de urologia Smith

"A espermatogênese é um processo cíclico de divisão celular que é constantemente renovado, eo resultado é a produção de milhões de espermatozóides por dia. No homem, esse processo de maturação ou capacitação espermática requer aproximadamente 74 dias. Ela começa na puberdade, sob a influência hormonal, com uma série de divisões mitóticas de espermatogônias primitivo e, posteriormente divisões meióticas ocorrer na geração subseqüente de espermatócitos para reduzir o número diplóide de cromossomos para o número haplóide e, finalmente, na transformação de espermatócito espermatozóides maduros, o aquisição, incluindo a motilidade e capacidade de fertilização ". Entre os produtos químicos considerados spermatotoxic, são vários pesticidas, diz o Manual de Urologia Geral Smith, que têm atraído o texto citado. Por sua parte, o Dr. Juan Alvarez, diretor do Centro de Infertilidade Masculina andrógeno de La Coruña e Professor de Biologia Reprodutiva da Universidade de Harvard, declarou recentemente em uma entrevista que: "Os testículos são extremamente sensíveis a alguns fatores, especialmente ambiental tóxico. na verdade, eles são considerados o aumento mais importante na infertilidade masculina ao longo dos últimos 20 anos "causa.

Em agosto 2013 estudos epidemiológicos no México por Dr. Betzabet Quintanilla Vega, Reproductive Toxicology Laboratory e Epigenética e do Centro de Investigação e Estudos Avançados (CINVESTAV), Instituto Politécnico Nacional (IPN), com um histórico fantástico de trabalho sobre os efeitos dos pesticidas sobre os seres humanos, mostraram que a exposição a contaminantes como chumbo, pesticidas e hidrocarbonetos são fatores de risco para os homens em idade reprodutiva, uma vez que diminui a qualidade do sêmen causar problemas de ereção e vasculatura, entre outros efeitos. A obra "pesquisa pesticidas organofosforados no México: epidemiológica e experimental approaches.Toxicolology mecanismos e métodos" percebe que: "O dano ainda é genética e hereditária, de modo que os filhos ou netos de indivíduos expostos a poluentes podem ter efeitos adverso, tais como tumores cerebrais, distúrbios reprodutivos ou anomalias cromossômicas, como a síndrome de Turner e Klinefelter. Ele também tem sido associada com menor QI em crianças. Isso ocorre porque as células germinativas danificadas tornam-se fertilizar o óvulo, mas pode demorar um gene para a descendência "danos. O último trabalho foi feito em Coahuila e Yucatan, onde constatou-se que os agricultores tinham baixa qualidade seminal em tempos de aumento da aplicação de pesticidas, embora este efeito é invertida, porque a qualidade do esperma é renovado a cada 74 dias, no ciclo espermatogênico humano.

Nos pampas úmidos

Na Argentina, em 2008, o aviso veio da equipe médica chefiada pelo Dr. Alejandro Oliva andrólogo pesquisa argentino: "Existem relações entre rurais fatores ambientais e de saúde reprodutiva no Pampas Argentina?" (Publicado na Revista de Saúde Pública, vol.24 n.4 Rio de Janeiro abril 2008). O médico disse que "quando os pesticidas são absorvidos são transformados em hormônios femininos, o estrogênio equilíbrio-andrógeno está quebrado e esta diminuição ocorre na qualidade seminal", e acrescentou que o efeito destas toxinas pode ocorrer por dois mecanismos: a indivíduo tem estado em contacto directo com a substância ou que os pais tenham sido absorvido e transmitido através de seu esperma e ovos para as crianças ou mãe grávida tem estado em contacto com eles. "

A pesquisa venezuelano "Perfil seminal em trabalhadores expostos a colinesterase inibir pesticidas cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Zulia e do Instituto de Medicina do Trabalho e Higiene e Indústria", realizado em 2003, concluiu que a exposição trabalhadores a colinesterase inibir pesticidas ... provoca uma diminuição da concentração de esperma e da percentagem de mobilidade e vitalidade dos espermatozóides, demonstrando, assim, a relação entre a exposição ocupacional a estes pesticidas e diminuição da qualidade do sêmen.

Egito e na Noruega

Cientistas do Egito e da Noruega, em 1995, mostrou que o glifosato, o ingrediente ativo do herbicida Round-Up de Monsanto, tem efeitos negativos sobre a fertilidade dos coelhos brancos do sexo masculino (Yousef et al.). "Os efeitos tóxicos do carbofuran glifosato e em características do sêmen de coelhos" foi realizada com coelhos machos adultos para avaliar os efeitos tóxicos do carbofuran (carbamato) e glyphosate (organofosforado) sobre as características do sêmen.

O resultado foi uma redução no volume de ejaculado e um aumento no esperma anormal, que pode ser devido aos efeitos citotóxicos directos destes pesticidas na espermatogénese e / ou indirectamente, através do eixo hipotálamo-hipófise-testicular que controlam a eficiência reprodutiva.

Coelho esperma

Os sete parâmetros observados qualidade do sêmen foram negativamente influenciados pelo glifosato. Quatro destes parâmetros não são devolvidos aos níveis do grupo controle durante o período de recuperação de seis semanas:

* O volume de esperma

* A concentração de espermatozóides

* A porcentagem de espermatozóides anormais

* Prova de azul de metileno, que é um critério para medir a qualidade do sêmen e atividade dos espermatozóides.

Além disso, no ano seguinte mostraram que a utilização de esperma de coelho é um sistema de teste mais sensível do que o esperma humano. A densidade média de espermatozóides em homens saudáveis em idade reprodutiva é 80,7 moinho / ml (n = 60), de acordo com a Baylor College of Medicine, Texas, Centro de Medicina Reprodutiva e do Departamento de Urologia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que existe infertilidade masculina quando a concentração de espermatozóides no sêmen é inferior a 20 milhões por mililitro cúbico pelo menos 50% de espermatozóides progressivamente móveis não têm ou quando a porcentagem de morfologia espermática tipicamente, menos do que 15%.

O glifosato na Argentina, apesar da evidência científica ...

Apesar das conclusões do Dr. Yousef, um ano depois, Felipe Sola, sem qualquer resistência instituições CONABIA e assinou a Resolução 167 em abril de 1996, que autoriza a introdução da soja transgênica resistente ao glifosato na Argentina.

até à data, os defensores do protótipo imposto seed-veneno continuar a repetir que "não existem estudos que mostram os efeitos em seres humanos"; sempre à procura de bolso, mas não desvalorizou-los pendurados entre as pernas ..

Autor Graciela Gómez-VIZCAY Ecos de Romang - Bs As Argentina 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Gracias por tu opinión!